Gestão da Farmácia de Manipulação voltada para resultados de vendas!
Por que sua farmácia deve adotar o Modelo de Transição?
A chegada de novas tecnologias e a expansão do mercado de manipulação fez com que o farmacêutico magistral se valorizasse como profissional. Por outro lado, trouxe a necessidade de investimento em outras habilidades além das técnicas.
O Modelo de Transição permite o equilíbrio entre 3 principais eixos: conceito, estratégia e técnica, elementos igualmente preciosos para se obter sucesso no setor magistral, mas que, muitas vezes, não são vistos como um unidade essencial à equipe.
Saiba mais sobre o Modelo de Transição e como ele pode ajudar a destacar e otimizar seu negócio.
Por que adotar o Modelo de Transição?
Para obter melhores resultados e se destacar no setor magistral, é preciso se atentar a fatores de gestão e tecnologia de mercado que, muitas vezes, são negligenciados pelos farmacêuticos magistrais, mas que fazem toda a diferença nos resultados.
O Modelo de Transição é um método que consiste em ir além do conhecimento técnico, se concentrando também em outros pontos como o conceitual e o estratégico. Entenda um pouco mais sobre os 3 eixos do Modelo de Transição e como eles são importantes para o farmacêutico magistral.
Técnica
A educação técnica é a dimensão que recebe maior investimento na formação do profissional. Isso porque ele precisa de conhecimentos aprofundados de farmacotécnica, prescrição farmacêutica, legislação sanitária e outros disciplinas.
Conceito
Não é só da técnica que vive um farmacêutico magistral. Em diversas ocasiões ele deve assumir, por exemplo, uma posição de destaque, na qual tem de desenvolver tarefas administrativas, bem como de liderança e comunicação.
Estratégia
Todo bom gerenciamento necessita de uma estratégia. Um plano estratégico ajuda a criar e a concretizar metas, bem como a prevenir situações e contemplar as necessidades do estabelecimento e da equipe.
O Modelo de Transição é a chave para quem deseja otimizar o tempo e se destacar no mercado magistral.
Tabela Modelo de Transição.
Como posso utilizar o Modelo de Transição na minha farmácia?
Com algumas ações é possível exercer o Modelo de Transição em seus diferentes eixos de forma natural e prática. Confira:
- Não espere por avisos ou momentos de necessidade. Invista na formação e planejamento da sua carreira de forma constante;
- Mantenha-se sempre atualizado referente às novidades do mercado magistral. Você pode encontrar informações em sites, palestras, vídeos, cursos e outros.
- Observe sua equipe, crie uma relação de confiança e credibilidade entre você e ela. Entenda e faça parte de seu dia a dia, se mostrando sempre acessível. Um time motivado e alinhado apresenta melhores resultados;
- Aprenda a se comunicar com os colaboradores. Faça reuniões periódicas e fique atento aos pontos expostos a fim de criar uma visão ampla do negócio;
- Converse com pessoas que já têm experiência na área e aprenda com seus erros;
- Saia da "caixinha" a partir de um acompanhamento periódico junto aos seus clientes e vendedores;
- Vá a feiras e participe de seminários e conferências do mercado magistral. Além de aumentar o seu conhecimento e atualizar sobre o que acontece na indústria, isso partirá que você amplie o seu networking, ferramenta tão necessária nos dias de hoje;
- Esteja em sintonia com os avanços tecnológicos. Programas digitais e a internet podem facilitar (e muito!) o seu trabalho.
O Modelo de Transição pode ser o que você está precisando para se destacar e dar um passo a frente no mercado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre gestão voltada a resultados de vendas!
Artigos Relacionados.
-
25 Janeiro 2018
-
25 Janeiro 2018
-
25 Janeiro 2018