Gestão da Farmácia de Manipulação voltada para resultados de vendas!

9/22/17

O cliente da Farmácia de Manipulação e seu empoderamento

Vender na farmácia magistral se tornou uma tarefa mais estratégica do que persuasiva. Sim, pois hoje o cliente da Farmácia de Manipulação pesquisa na internet tudo sobre as fórmulas e produtos sobre os quais está interessado, conferindo indicações, críticas e experiências de outros usuários.

Nesse cenário, mais do que nunca, não podemos esquecer que, além da venda na loja, os prescritores das mais variadas especialidades são um patrimônio importante, uma vez que a maioria dos clientes da Farmácia de Manipulação chegam com suas respectivas receitas.

 

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e ouça o artigo!

O cliente da Farmácia de Manipulação e sua influência

Voltando à questão da acessibilidade às mídias digitais, o efeito viral de uma insatisfação pode causar verdadeiros estragos na imagem de uma marca ou, se ela for muito trabalhada, o oposto pode acontecer, edificando sua credibilidade e construindo um fator de lovemark. Tudo isso com espantosa agilidade, sobretudo em comparação com o antigo ritmo do marketing atrelado aos meios tradicionais.

Tenha claro, que o poder antes na mão da farmácia, agora é uma ferramenta valiosa do cliente, que o utiliza de forma consciente a seu favor. "Empoderamento" (no caso) é a transferência do poder para as mãos de quem compra e isso significa que o consumidor tem a livre escolha para decidir. Quanto mais informação, maior é a sua força.

No passado insatisfeito, permanecia calado e aparentemente "sem atitude". Mas com as novas mídias, aplicativos e tecnologias, além de um maior apoio dos órgãos de defesa do consumidor, o cliente ganhou o poder de reverter situações sobre as quais, há cerca de 15 anos, não tinha domínio.

Ele se tornou produtor de conteúdo também e, consequentemente, um influenciador.

Está preparado para o novo cliente da Farmácia de Manipulação?

Seus vendedores estão comprometidos com o novo perfil de exigências do cliente? Diante disso, a Farmácia de Manipulação não tem mais espaço para amadorismo no atendimento. Entregar ao cliente o que ele espera é obrigação. O objetivo é encantá-lo, surpreendê-los e criar vínculos que avancem para além de uma única compra.