L&L Consultoria

Empresa

A L&L Consultoria de marketing foi fundada em setembro de 2001 com o propósito de prestação de serviços para o mercado magistral nos segmentos de marketing de varejo e marketing de visitação médica.

Baseado no know-how de 30 anos de seus sócios no mercado farmacêutico desenvolve estratégias personalizadas para a visitação médica desde a formação do cadastro médico, classificação de potencial médico, ciclos promocionais de visitação, grade promocional baseada nas características individuais de cada especialista, material promocional, elaboração de trabalhos clínicos, planilhas de acompanhamento e controle dos principais indicadores de resultado (fórmulas unidades e R$, médicos prescritores, preço médio por fórmulas) formação e treinamento da equipe de liderança e visitadores, remuneração fixa e variável da equipe, campanhas de responsabilidade social e campanhas de marketing.

Quanto ao marketing de varejo coordena todas as ações estratégicas comerciais relaciona das à farmácia de manipulação como, campanhas de vendas, perfil e descrição de cargo dos vendedores e liderança de loja, treinamento das equipes com novos conceitos de negociação com o cliente, convênios, gestão de relacionamento com o cliente, planilhas de acompanhamento e controle de todos os indicadores de resultado de vendas (venda de fórmulas R$ e unidades, venda de produtos industrializados R$ e unidades, venda programada, orçamentos rejeitados bem como seus motivos e ações para não rejeitar) e implantação de call center ativo e receptivo.

A partir de 2006, surge a Plan Comunicações, uma alternativa para complementar os serviços prestados pela L&L Consultoria de Marketing e dar suporte de produção visual e gráfica para as empresas.

Neste mesmo ano é lançado no mercado o primeiro e inovador “Manual de Gestão Magistral” um CD interativo elaborado pela empresa com mais de mil páginas escritas e 40 planilhas de controle e acompanhamento das ações estratégicas de marketing de varejo e marketing de visitação médica. Um projeto de consultoria e-learning em 40 semanas onde o cliente recebe duas ações estratégicas semanalmente uma para cada área.